Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIABETES: DIA MUNDIAL 2012 - 14 de NOVEMBRO



A campanha para o Dia Mundial do Diabetes 2012 marca o quarto ano do tema de cinco anos sobre "Diabetes: educação e prevenção."
A Cúpula das Nações Unidas sobre Doenças Não-Transmissíveis (DNT) em setembro de 2011 registrou a urgência de agir sobre diabetes. Precisamos aumentar a consciência sobre os fatores responsáveis ​​pela
epidemia global de diabetes DCN e as soluções que são necessárias para combatê-la.
A campanha deste ano liga a necessidade urgente de ação para a proteção da saúde das nossas gerações futuras. O foco será colocado em destacar a importância da educação - para profissionais de saúde, pessoas com diabetes e pessoas em risco - na redução do impacto do diabetes em todo o mundo. Crianças e jovens vão ser a força motriz para a promoção e difusão da educação e mensagens de prevenção. Esperamos que estes irão inspirar e envolver as comunidades locais a reconhecer a importância da conscientização precoce dos riscos e perigos da diabetes.
O slogan da campanha é: Diabetes - proteger o nosso futuro.
Nossas três mensagens principais são:
- O acesso à educação fundamental para todos.
- O modo como vivemos está colocando nossa saúde em risco.
- Pessoas com diabetes enfrentam estigma e discriminação.
Uma seleção de cartazes foi desenvolvido para promover as mensagens da campanha e um vídeo especial de animação está em desenvolvimento. Visite www.worlddiabetesday.org para ver todos os materiais atualmente disponíveis.
Crianças e jovens estão no centro das atividades da campanha e estamos ampliando o nosso alcance para envolver pessoas e organizações fora da comunidade-diabetes para atuarem na promoção de um futuro mais saudável. Ajude-nos a colocar o diabetes firmemente no patamar que necessita.
FONTE: International Diabetes Federation wdd@idf.org

Um comentário:

  1. oIE ESTOU ADD COMO FAVORITOS, ADOREI ESSE BLOG SOU DIABETICA.

    ResponderExcluir