Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

USO PRECOCE DE ÁLCOOL


A dependência do álcool em pessoas com menos de 35 anos de idade na Região Metropolitana de São Paulo está associada ao consumo da substância iniciado na adolescência. 

A maioria dos indivíduos que desenvolveram o problema nessa faixa etária teve o primeiro contato com as bebidas alcoólicas por volta dos 17 anos, segundo um novo recorte de dados do estudo São Paulo Megacity, apresentado pelo Jornal da Tarde em março, quando a pesquisa foi publicada pela revista científica Clinics.
O trabalho, conduzido pela psiquiatra Camila Magalhães Silveira, do Instituto de Psiquiatria dos Hospital das Clínicas (IPq-HC), ouviu mais de 5 mil adultos na região metropolitana de São Paulo, com idade entre 18 e 65 anos. Segundo a autora, chama a atenção entre os dados também o abuso precoce do álcool. “Verificamos que 54% dos entrevistados alegaram ter abusado do consumo do álcool antes dos 24 anos de idade. O abuso já pode ser um diagnóstico de problemas importantes com as bebidas”, afirma a pesquisadora. As informações são do Jornal da Tarde.

FONTE: http://www.abead.com.br/midia/exibMidia/?midia=8961

Nenhum comentário:

Postar um comentário