Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

VITAMINA D e JOGADORES DE FUTEBOL


Pesquisadores mediram os níveis de vitamina D de vinte jogadores do famoso clube de futebol inglês, Liverpool FC. 
A vitamina D, um nutriente que o corpo produz em resposta à exposição ao sol, caiu significativamente, quando a estação passou de verão para inverno. 
O relatório, conduzido por James P. Morton, da Universidade John Moores, de Liverpool e publicado na revista Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, mediram os níveis de Vitamina D dos jogadores no final de agosto de 2010, após um verão cheio de jogos, treinamento ao ar livre e retiro junto ao Mediterrâneo. 
Eles descobriram que os jogadores tinham níveis médios de pouco mais de 40 ng / ml de vitamina D, muito superior à média nacional no Reino Unido. No entanto, em dezembro os pesquisadores mediram os níveis dos jogadores de futebol novamente. Desta vez os seus níveis caíram significativamente, para os 21 ng / ml. Essa queda ocorreu apesar de treinamentos de 90 minutos ao ar livre e antes do meio dia, na maioria dos dias durante a temporada. 
A vitamina D desempenha um papel na saúde óssea, função muscular e imunidade, de modo que adequados níveis de vitamina D podem desempenhar um papel importante no condicionamento físico e na prevenção de lesões de jogadores de futebol. 
Os autores ressaltam que, em Liverpool, a 53° N, a luz solar é escassa durante o inverno e não  intensa o suficiente para manter alto os níveis de vitamina D. 
"No inverno, parece que alguns desses jogadores necessitam de suplementação, provavelmente a partir de outubro até o final da temporada", diz Morton. A temporada termina em maio. 
Melhores níveis de vitamina D podem ser importantes para os jogadores de futebol durante longos períodos nublados e cansativos durante o inverno. Para maiores detalhes sobre o estudo, acesse:  blog.vitamindcouncil.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário