Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

DIABETES e POBREZA

NÃO ENXERGO. TENHO DIABETES. PAGO ALUGUEL.PRECISO DE AJUDA. DEUS ABENÇOE.
Pacientes diabéticos com baixo nível socioeconômico tem maior risco de morte.
Para muitos pacientes, controlar a diabetes é difícil. Se o paciente é pobre, pode ser especialmente difícil receber os cuidados de que necessita. Se o diabetes aumenta o risco de morte de todos, o que é o risco de morte para pacientes pobres com diabetes?
Pessoas pobres com diabetes tem um risco maior de morte do que as pessoas pobres sem diabetes, de acordo com pesquisa recente.
Entre aqueles com diabetes, pobres afro-americanos tiveram um menor risco de morte do que os brancos pobres.
Em seu estudo, Baqiyyah N. Conway, PhD da Universidade de Vanderbilt, e colegas mediram as taxas de morte e fatores de risco para morte entre afro-americanos e brancos pobres com diabetes.
Depois de cerca de seis anos, 13,5 por cento das pessoas com diabetes e 7,3 por cento das pessoas sem diabetes morreram.
Os afro-americanos e brancos com diabetes tiveram um risco maior de morte por todas as causas, em comparação com aqueles sem diabetes.
Comparado aos afro-americanos sem diabetes, Afro-americanos com diabetes tiveram uma taxa de risco de 1,84 para morte por todas as causas.
A taxa de risco explica o quanto um evento acontece em um grupo em relação a outro ao longo de um determinado período de tempo. A taxa de risco de mais de 01 (um) significa que o evento ocorre mais em um grupo do que em outro.
Em comparação com os brancos sem diabetes, os brancos com diabetes tiveram uma taxa de risco de 1,80 para morte por todas as causas.
O risco de morte foi menor entre os afro-americanos com diabetes do que entre os brancos com diabetes, com uma taxa de risco de 0,78.
Os pacientes com maior tempo de diabetes tiveram um risco maior de morte.
Pacientes diabéticos com história de doença cardíaca, pressão arterial alta e derrame tiveram um risco maior de morte do que aqueles sem tais histórias. Os pacientes que tomavam insulina também tiveram um risco maior de morte.
Os autores concluíram que as suas descobertas identificaram fortes preditores de morte entre os afro-americanos e brancos pobres  com diabetes.
O estudo incluiu 12.498 pessoas com diabetes e 49.914 sem diabetes. Todos os participantes tinham entre 40 e 79 anos de idade.
A pesquisa foi publicada em 21 de agosto Diabetes Care, a revista da Associação Americana de Diabetes.
FONTE: Reviewed by: 
Review Date: 

August 28, 2012
Source: dailyrx.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário