Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ESCLEROSE MÚLTIPLA e NOVO REMÉDIO: AUBAGIO (teriflunomida)


FDA aprova novo tratamento para a esclerose múltipla, o Aubagio (teriflunomida)

FDA aprova novo tratamento para a esclerose múltipla, o Aubagio (teriflunomida)

Food and Drug Administration (FDA), nos EUA, aprovou o uso de Aubagio (teriflunomida), um comprimido, uma vez por dia, para o tratamento de adultos com formas reincidentes de esclerose múltipla.
“Em um ensaio clínico, a taxa de recaída para os pacientes que utilizaram o Aubagio (teriflunomida) foi cerca de 30 por cento menor do que a taxa de recaída para aqueles que tomaram um placebo", disse Russell Katz, médico, diretor da Divisão de Produtos de Neurologia, do Centro para Avaliação e Pesquisa de Medicamentos do FDA .
esclerose múltipla é uma doença crônica que interrompe a comunicação entre o cérebro e outras partes do corpo. Ele está entre as causas mais comuns de incapacidade neurológica em adultos jovens e ocorre pelo menos duas vezes mais frequentemente em mulheres do que em homens. Para a maioria das pessoas com a patologia, episódios de agravamento do quadro (recaídas) são inicialmente seguidos por períodos de recuperação (remissão). Com o tempo, os períodos de remissão podem ser incompletos, levando ao declínio progressivo.
Os efeitos colaterais mais comuns do Aubagio, experimentados pelos pacientes no ensaio clínico, incluíramdiarreia, alteração da função hepáticanáuseas e queda capilar. Os médicos devem solicitar exames desangue para verificar o funcionamento do fígado antes do início do tratamento com Aubagio e periodicamente durante o uso da medicação. Com base em estudos com animais, a droga pode causar danos ao feto, o que significa que as mulheres em idade fértil devem ter um teste de gravidez negativo antes de iniciar o uso do medicamento e usar método contraceptivo eficaz durante o tratamento.
Fonte: FDA 
NEWS.MED.BR, 2012. FDA aprova novo tratamento para a esclerose múltipla, o Aubagio (teriflunomida). Disponível em: . Acesso em: 13 set. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário