Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DIABETES e INFECÇÃO URINÁRIA


Pacientes com diabetes tipo 2 têm 60% maior risco de desenvolverem uma UTI (infecção do trato urinário) em comparação com aqueles sem diabetes, conclui nova pesquisa no Reino Unido.
O estudo envolveu 135 mil pacientes com diabetes do banco de dados General Practice Research que foram combinados com um número semelhante de controle, sem diabetes.
Ao longo de dois anos, o risco ajustado de dois anos de UTI para todos os pacientes com diabetes foi 61% maior do que os de controle. A incidência absoluta de infecção do trato urinário entre os pacientes com diabetes foi de 46,9 por 1.000 pessoas-ano, em comparação com 29,9 em pacientes sem diabetes.
Os pesquisadores americanos - incluindo funcionários da empresa farmacêutica Bristol-Myers Squibb - concluiram: "Nossos resultados confirmam que os pacientes com diabetes têm um risco aumentado de desenvolver infecções do trato urinário em todas as faixas de idade."
Complicações do diabetes J 2012, on-line 13 de agosto

Um comentário:

  1. tenho 28 anos tenho diabetes. a quase 1 ano e tenho infecção na urina pois tomo hidrocloroatiazida mais sarou depois voltou de novo.

    ResponderExcluir