Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

LOGOTIPOS DE "FAST-FOOD": PODEROSOS

Muitas crianças que ainda não aprenderam a ler não sabem o que é a letra M, mas já identificam os arcos dourados do logotipo do McDonald’s. Uma nova pesquisa revelou o que todos os pais já sabiam: anúncios de comida tem um grande poder sobre o cérebro das crianças. Além de assustador, isso é muito preocupante, já que a maioria das marcas famosas não vendem comidas saudáveis.
Um novo estudo da Universidade do Missouri-Kansas City e da Universidade do Kansas (ambas nos EUA) indica que os logotipos dos restaurantes fast-food ficam “impressos” no cérebro das crianças.
Os pesquisadores utilizaram um aparelho de ressonância magnética para analisar a atividade cerebral e fluxo sanguíneo das crianças quando elas eram expostas a logotipos de fast-food e a marcas de empresas não alimentícias.
Enquanto logotipos de carros provocaram poucos resultados, as marcas de fast-food ativaram o córtex cingulado posterior, área cerebral relacionada ao controle de apetite e motivação. A coordenadora do estudo, Amanda Bruce, afirmou ao jornal The Independentque o resultado da pesquisa é realmente preocupante, porque mostra que as crianças não tem capacidade de escolher alimentos saudáveis para comer.
Os pesquisadores também descobriram que o cérebro de crianças obesas reage de forma diferente a imagens de alimentos do que o de crianças com peso saudável. Agora eles estão investigando o que se passa pela mente desses pequenos quando a publicidade aparece em frente aos seus olhos. [SunNews/CBS]

Nenhum comentário:

Postar um comentário