(Foto de Divonzir Lemos Carneiro - Diretor -
Associação Procopense de Controle do Diabetes)
Associação Procopense de Controle do Diabetes)
DIA MUNDIAL DO DIABETES
ILUMINAÇÃO DO MONUMENTO AO CRISTO REDENTOR
Cornélio Procópio - PR
"Enquanto o mundo se prepara amanhã para marcar o Dia Mundial da Diabetes, gostaríamos de compartilhar com vocês uma mensagem do Presidente da Federação Internacional de Diabetes (FID), Professor Jean Claude Mbanya:
"Pessoas de todas as partes do mundo literalmente iluminarão a diabetes no dia 14 de novembro. Não importa onde você esteja – é o seu esforço que faz do Dia Mundial da Diabetes um sucesso no mundo todo.
Amanhã será o primeiro dia do nosso futuro:
- No qual poderemos dizer 'agimos para frear a catástrofe mundial da diabetes'.
- Com uma resposta mundial coordenada para a diabetes.
- Onde haja acesso no mundo todo a remédios de qualidade e acessíveis, tecnologia e cuidado com a diabetes.
- No qual se colocará um freio em uma doença que pode ser prevenida na maioria dos casos, e que já é tratável há mais de 90 anos.
- Onde a diabetes tipo 1 já não é uma sentença de morte para as crianças em muitas partes do mundo pois a insulina pode salvar a vida delas.
- Onde governos, empresas, fundações, organizações internacionais, pesquisadores e a comunidade científica investem significativamente em investigar as causas, a cura e o melhor controle da diabetes.
- Quando se forçou o mundo a enfrentar o fato (ou o mundo foi forçado a reconhecer) que a cada 8 segundos alguém, em alguma parte do mundo, morre por causa da diabetes.
- Onde as pessoas com diabetes podem exercer seu direito à vida e à saúde.
Mas amanhã, sem o seu apoio, não será um desvio no caminho da campanha para a diabetes. Necessitamos nos unir, agir e colocar a diabetes em foco. Precisamos apoiar juntos o chamado para a ação da FID no Dia Mundial da Diabetes. Então poderemos ter a certeza de que amanhã será o primeiro dia do futuro para as pessoas com diabetes no mundo.
Estamos unidos pela diabetes. Estamos todos juntos nesta causa."
(Fonte: Federação Internacional do Diabetes)

Nenhum comentário:
Postar um comentário