Novas pesquisas sugerem que fumar maconha pode suprimir o sistema imunológico e aumentar o risco de câncer.
Os cientistas acreditam que fumar maconha provoca a produção de células que enfraquecem a resistência do organismo ao câncer.
O estudo descobriu que os canabinóides - os compostos ativos em cannabis - ativam os caminhos biológicos para gerar células, conhecidas como mielóide- derivado de células supressoras-MDSCs ou, em inglês, myeloid-derived suppressor cells (MDSCs).
Dr. Prakash Nagarkatti, principal pesquisador da Universidade da Carolina do Sul, disse: "Estes resultados levantam questões interessantes sobre se o aumento da susceptibilidade a certos tipos de câncer ou de infecções causadas por fumar maconha é resultado da indução de MDSCs.
MDSCs parecem ser células únicas e importantes que podem ser desencadeadas por produção inadequada de determinados fatores de crescimento pelas células do câncer ou outros agentes químicos, tais como canabinóides, que levam à supressão da resposta do sistema imunológico.
(Fonte: ITN, 24/11/10-Link: http://bit.ly/hUzYiH- ash.dailynews-25.11)
Parabéns, pelo seu blog.Na minha simples opinião acho que deveriam divulgar mais noticias sobre o mal que a maconha provoca no organismo, quanto mais concientização, menos usuários .
ResponderExcluirAbraços
Olá.
ResponderExcluirConcordo plenamente. E alguns ainda fazem questão de fazer com que ela pareça inofensiva, uma "curtição"somente.
Abraços.
Joni