Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GOTA: CRISES e CONSUMO DE CEREJAS


Cerejas podem ajudar a evitar a recorrência das crises de gota, publicado pelo Arthritis and Rheumatism


Cerejas podem ajudar a evitar a recorrência das crises de gota, publicado pelo Arthritis and Rheumatism
Para estudar a relação entre a ingestão de cereja e o risco de crises de gota recorrentes entre os pacientes com gota foi realizado um estudo para examinar as associações de um conjunto de fatores de risco com supostas relações com ataques de gota recorrentes. Indivíduos com gota foram prospectivamente recrutados e acompanhados por um ano. Os participantes foram questionados sobre a frequência das crises de gota: a data de início da crise, os sinaissintomas, os medicamentos usados e os potenciais fatores de risco (incluindo a ingestão diária de cerejas e extratos de cereja) durante os dois dias do período que antecedeu a crise.
O estudo incluiu 633 indivíduos com gota. A ingestão de cereja por um período de dois dias foi associada a um risco 35% inferior de ataques de gota em comparação com nenhuma ingestão da fruta. O consumo de extrato de cereja mostrou uma associação inversa semelhante. Quando a ingestão de cereja foi combinada ao uso de alopurinol, o risco de ataques de gota foi 75% menor do que os períodos sem qualquer exposição a essas substâncias.
Estes achados sugerem que a ingestão de cereja está associada a um menor risco de crises de gota.
NEWS.MED.BR, 2012. Cerejas podem ajudar a evitar a recorrência das crises de gota, publicado pelo Arthritis and Rheumatism. Disponível em: . Acesso em: 1 out. 2012
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário