Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PROTETOR SOLAR: INFLAMÁVEL?


Protetor solar pode fazer você explodir em chamas?

A resposta a essa pergunta, aparentemente, é sim. Mas calma: isso não significa que você estará melhor sem passar protetor solar. As chances do sol queimar sua pele são muito maiores do que você pegar fogo ao passar protetor solar.


A Energizer Holdings, fabricante do protetor solar Banana Boat, está retirando alguns de seus produtos em spray do mercado, após relatos de que algumas pessoas pegaram fogo após a aplicação da loção.
Um porta-voz da empresa informou que houve cinco relatos de pessoas pegando fogo depois de aplicar o protetor solar UltraMist Sport FPS 30 e 50 no ano passado – quatro casos de queimaduras nos EUA e um no Canadá.
O recall inclui quase duas dúzias de produtos da linha UltraMist como UltraMist Sport, UltraMist Ultra Defense e UltraMist Kids (veja a lista completa de produtos aqui). A Energizer está retirando os produtos das prateleiras das lojas voluntariamente, devido ao risco de que a loção pode inflamar se exposta a chamas.
Segundo a companhia, o problema parece ser com a válvula de spray da linha UltraMist, que é maior do que o comum. Como resultado, mais loção é aplicada, levando mais tempo para secar, o que aumenta o risco de inflamabilidade. Se o produto ainda não estiver seco sobre a pele e o consumidor entrar em contato com uma chama ou faísca, existe um risco potencial do produto inflamar.
Os consumidores que já compraram os produtos estão sendo orientados a não usá-los. O site da Banana Boat (em inglês) está exibindo uma notificação em sua página inicial.
Agora, se você acha que esse protetor solar tem um defeito e só ele é capaz de acender alguém em chamas, está enganado.
Avisos atuais em todos os produtos de proteção solar em spray devem alertar aos consumidores sobre seu risco de ignição.

Se você for utilizar um produto desse tipo, deve tomar cuidado para evitar qualquer fonte de ignição, por exemplo, não deve fumar. A orientação geral é não aplicar tais produtos na presença de uma chama ou faísca (como um americano que passou protetor solar ao lado de uma churrasqueira e pegou fogo).[BusinessInsiderEnergizerHoldings]

Nenhum comentário:

Postar um comentário