Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CHANCES DE ENGRAVIDAR


Não é segredo que, com o passar dos anos, as chances de uma mulher engravidar diminuem. Mas qual seria, mais precisamente, o impacto da idade? E, mais do que isso, como saber se é hora de procurar ajuda médica antes que a biologia impeça o casal de ter filhos?
Com base em estatísticas sobre queda de fertilidade e tempo médio que casais levam para conceber, pesquisadores da Universidade de Warwick e da Escola de Economia de Londres (ambas no Reino Unido) desenvolveram uma fórmula que ajuda a calcular as chances de um casal engravidar ao longo de até 36 meses de tentativas.
De acordo com os cálculos, uma mulher de 25 anos tem em média 15% de chances (mensais) de engravidar ao longo de seis meses tentando, por exemplo. Aos 30, as chances diminuem um pouco (13%) e, aos 40, caem para 5% por mês.
De acordo com os autores do estudo, essas informações podem ajudar o casal a saber se deve procurar aconselhamento com um médico. “Com o passar do tempo, o casal pode acabar ficando estressado, afetando suas relações sexuais e, portanto, suas chances de engravidar”, explica a professora Geraldine Hartshorne. “Levar a um médico um assunto tão pessoal pode ser incômodo, por isso saber a hora certa de começar a investigar é um bom passo”.
O estudo pode ajudar o próprio médico a avaliar se é melhor pedir aos pacientes para se submeterem a exames (que podem ser custosos e desconfortáveis) ou sugerir que tentem mais um pouco.
No futuro, talvez seja possível criar uma calculadora online para que casais tenham uma previsão “personalizada”, baseada em suas informações e não apenas em médias.[Daily Mail UK]

Nenhum comentário:

Postar um comentário