Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ESPORTE COM CORDAS



DOUBLE DUTCH
Após cumprir no mês passado os dois anos exigidos pelo Ministério do Esporte para se confirmar a fundação e sustentação de entidade de responsabilidade nacional de uma modalidade esportiva, a Confederação Brasileira de Double Dutch e Rope Skipping, a CBDDRS, começa a promover e organizar as equipes de Double Dutch, ou corda dupla. Dessa forma as crianças têm uma nova opção para se divertirem ou seguirem como esporte de alto rendimento e os profissionais de educação física, uma nova opção para seguir.
Visando aumentar o número de profissionais capacitados na técnica e arbitragem da modalidade, a CBDDRS promoverá cursos de técnica e arbitragem em Double Dutch, começando dia 30/10 em São Paulo com o curso intensivo. Os profissionais que concluírem o curso estarão automaticamente filiados à CBDDRS para o período de 2010 e 2011, podendo ser contratados pela mesma.
Da Holanda para Nova York
Double Dutch começou como uma brincadeira praticada por holandeses, que usavam duas cordas ao invés de uma, inovando a própria brincadeira de pular corda. Ao colonizarem Nova Amsterdã (atual Nova York) levaram a brincadeira para os americanos que a acolheram bem. Até que em 1972 o detetive David Walker , andando pela periferia de Nova York, conheceu a atividade e se interessou, passou a assistir com mais freqüências as crianças pulando, então pensou nos benefícios como uma atividade esportiva. Em 1973, David criou regras, fundou a Liga Americana de Double Dutch, em seguida a Federação Internacional de Double Dutch e Liga Nacional de Double Dutch.
Com 38 anos de esporte, a modalidade se encontra como uma mania em alguns países, por ser contagiante e de rápida evolução, esta sendo difundida em diversos outros países como o Brasil.
Para saber mais: Confederação Brasileira de Double Dutch e Rope Skipping (CBDDRS)
Tel.: (17) 3021-1150

2 comentários: