Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BOLSA DE ESTUDOS PARA CURSOS EM ISRAEL

ISRAEL
A Agência de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (Mashav), do Ministério de Relações Exteriores de Israel, oferece bolsas de estudo para cursos de pós-graduação de curta duração em centros de formação israelenses.
O tempo de curso varia de duas semanas a dois meses e meio e as aulas são ministrados em inglês ou espanhol. Oferecendo cursos há 60 anos, o Mashav já recebeu mais de 50 mil bolsistas de todo o mundo, incluindo cerca de 500 brasileiros.
Os programas têm o objetivo de desenvolver recursos humanos e habilidades profissionais dos participantes, combinando teoria e planejamento prático, com ênfase na erradicação da fome e pobreza por meio de um desenvolvimento contínuo, proteção ambiental, desenvolvimento comunitário e transferência de tecnologia.
O curso “Apicultura Comercial na Agricultura Moderna” será apresentado em inglês entre 20 de dezembro de 2010 e 13 de janeiro de 2011. As inscrições estarão abertas até o dia 28 de outubro. O curso abordará vários aspectos do gerenciamento da apicultura, com objetivo de fornecer ferramentas às pessoas envolvidas área.
Com inscrições abertas até 26 de outubro, o curso “Crianças com Necessidades Especiais em situações regulares e específicas" será apresentado em espanhol entre 10 de janeiro e 3 de fevereiro de 2011. O objetivo é promover o intercâmbio entre profissionais da América Latina e Israel sobre a problemática de crianças menores de seis anos, além de refletir sobre o papel dos professores e profissionais que interagem em programas preventivos e de compensação durante a pré-escola.
Estratégias de Mídia para Mudanças Sociais” é o tema do curso que será apresentado em espanhol de 10 de janeiro a 3 de fevereiro de 2011. Analisar o papel da mídia como ferramenta de mudança social é um dos principais objetivos, assim como examinar a teoria da comunicação e do jornalismo de advocacia como ferramentas para mudar a opinião pública. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro.
Mais informações: http://brazilia.mfa.gov.il/mfm  (Fonte: FAPESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário