Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"A HUNGRIA É AQUI" - Lama tóxica vermelha e brasileiríssima!

DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM BARCARENA-PA
Alertados que fomos sobre lama tóxica vermelha brasileira, fizemos uma ligeira pesquisa e encontramos verdadeiros absurdos ocorrendo à nossa volta.
Desastres ecológicos já ocorreram e provocaram danos gravíssimos e áreas extensas no Estado do Pará ainda estão sob riscos. Matéria abaixo registra esta situação e, ao que parece, não há nenhuma movimentação de nossas autoridades para alterar o curso das coisas.
Contrariando o famoso Tiririca, entendemos que "pior que está sempre fica"!
A atual safra de dirigentes políticos brasileiros garante a veracidade desta frase, não?
Devemos apoiar adequadamente a quem trabalha para modificar este status quo!
A saber:
"Um relatório do Instituto Evandro Chagas e da Seção de Meio Ambiente de Belém demonstram os níveis de poluição no Rio Murucupi (município de Barcarena - PA) provocados pela produção de alumina.
"O escoamento de efluentes da lama vermelha provocaram alterações físicas e químicas da água o que ocasionou impactos ambientais com conseqüentes situações de risco a saúde das populações através do contato primário com águas de elevado pH e levou a modificações na estrutura das comunidades bióticas locais".
Vide Relatório IEC-SAMAM - 001-2009 - LANÇAMENTO NO RIO MURUCUPI DE EFLUENTES DO PROCESSO DE BENEFICIAMENTO DE BAUXITA - BARCARENA - PARÁ
(Fonte: /www.justicanostrilhos.org/nota/157)

Um comentário: