PLANTAÇÃO DE MACONHA
Liberar a produção, o consumo e a venda da maconha é o que promete o texto da Proposição 19, que será votada pelos cidadãos da Califórnia, nos Estados Unidos, no próximo dia 02 de novembro. Pela força que o estado exerce no resto do mundo, se aprovada, a iniciativa pode mudar o debate sobre a proibição de drogas e oferecer a muitos países um risco incalculável.
Apesar de apoiar pesquisas com qualquer substância, sejam de abuso ou não, a Abead acredita que todo cuidado é pouco quando as drogas estão em pauta.
No Brasil, muito se tem discutido sobre os benefícios e/ou perigos da criação de uma agência especial para pesquisar os efeitos medicinais da cannabis, pela Secretaria Nacional sobre Drogas do Governo Federal. Entendendo que ações como essa possam despertar uma falsa ideia em relação ao potencial terapêutico da maconha, tememos que contribua para a imagem da substância e incentive uma nova geração de usuários.
A atitude que o estado americano está tomando é no mínimo precipitada, contribue para a imagem de benignidade da substância e, pior, possivelmente baseada em interesses duvidosos.
O nosso país não deve seguir o mesmo caminho. As evidências em favor dos valores terapêuticos e medicinais das drogas são superadas pelo risco da ampliação dos dependentes químicos.
(Fonte: Carlos SAlgado e Sabrina Pressman-ABEAD)
tem que liberar mesmo
ResponderExcluirusa quem quiser quem não que não usa
com certeza o trafico vai acabar
a pessoa vai poder plantar a erva em casa
não vai mais precisar comprar na boca de fumo
não vai mais roubar nem matar para conseguir dinheiro pra comprar maconha pq ja vai ter sua plantinha em casa quando quiser fumar e so tirar a folha secar e fumar e . final
sou afavor da liberação!