Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CURSOS DE PREVENÇÃO AO USO ABUSIVO DE DROGAS - EAD

CURSOS À DISTÂNCIA! Inscrições Abertas! GRATUITOS!
1) Curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins - Fé na Prevenção. (90 horas) http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/index.php
O curso Fé na Prevenção é executado pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e oferecido gratuitamente. Visa a capacitação de lideranças religiosas e de movimentos afins para ampliar o conhecimento técnico sobre drogas, qualificar o acolhimento dos membros da comunidade e mobilizar a rede de serviços disponíveis para a prevenção, o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes, bem como o apoio aos familiares. 
Para esclarecimento de dúvidas contacte a central de atendimento ao aluno pelos telefones
0xx11 5083 -5730 / 5083 -5731 / 5083 -5732 (aceita-se ligações a cobrar) ou pelo e-mail inscricao@fenaprevencao.org
2) Curso SUPERA para Profissionais de Saúde - Período de Inscrições: a partir de 26 de outubro.
Estão, portanto, abertas as inscrições para a 4ª Edição do Curso SUPERA (Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento).
Este curso, dirigido a profissionais de saúde, é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) do Ministério da Justiça, sendo executado pela Unidade de Dependência de Droga do Departamento de Psicobiologia (UDED) e pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Carga Horária: 120 horas; Certificação Universitária: Extensão Universitária pela UNIFESP.
(Fonte: Vereadora Enfermeira Aurora Fumie Doi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário