Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A REALIDADE BRUTAL DA FALTA DE PREVENÇÃO À SAÚDE!

REGIME HOSPITALAR BRASILEIRO?
Alguns dos pacientes mais doentes podem gerar contas hospitalares de até US$ 18 mil por dia, com uma permanência media de quase três semanas, de acordo com um novo relatório governamental dos Estados Unidos sobre o custo da assistência hospitalar.
O relatório, elaborado pela Agência para a Pesquisa e Qualidade da Assistência Médica, usou dados de uma amostra nacional de pacientes em 2008 para analisar os 2 milhões de internações hospitalares mais custosas (5% do total) em hospitais não-federais.
Esses pacientes eram doentes muitos mais graves que os outros; os cinco diagnósticos mais comuns foram septicemia, ou intoxicação alimentar, além de artérias coronárias obstruídas, ataque cardíaco, insuficiência respiratória e complicações relacionadas a um dispositivo médico, implante ou enxerto.
Cinquenta e cinco por cento dos pacientes eram homens, com media de idade de 58 anos e com maior tendência a morar no oeste dos Estados Unidos.
As despesas hospitalares não necessariamente refletem as taxas efetivamente pagas; os custos têm descontos significativos para muitos pacientes cobertos por planos de saúde, segundo o autor de relatório, Bernard S. Friedman, economista sênior da agência governamental.
(Fonte: Roni Caryn Rabin-The New York Times/sis.saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário