Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

DIABETES e DISLIPIDEMIAS: JUVISYNC

                                                 
O FDA (Food and Drug Administration), orgão que regula a utilização de medicamentos nos Estados Unidos, aprovou no dia de ontem (07/10/2011) um novo medicamento, o Juvisync. 
Esta medicação é a primeira associação fixa de dois medicamentos: um para tratar o Diabetes Mellitus do tipo 2 (DM2), e outro para tratar as dislipidemias (anormalidades do colesterol). O Juvisync é a associação fixa da sitagliptina (antidiabético oral) com a sinvastatina (medicamento redutor de colesterol).
Cerca de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm DM2, e muitas vezes, estes indivíduos apresentam também níveis elevados de colesterol. Além disso, estudos anteriores demonstraram uma redução do risco cardiovascular em diabéticos com a utilização da sinvastatina, independentemente dos níveis de LDL colesterol ("colesterol ruim").
O DM2 e as dislipidemias podem levar a um aumento do risco de doença cardíaca, derrame cerebral, doença renal, cegueira, entre outras condições crônicas, particularmente se não tratadas ou tratadas de forma inadequada.
"Este é o primeiro produto que combina medicamentos para o DM2 e as dislipidemias em um único comprimido", disse a Dra. Mary H. Parks, diretora da divisão de produtos na área da endocrinologia do FDA.
"No entanto, para garantir o uso seguro e eficaz deste produto, os comprimidos do Juvisync conterão doses diferentes de sitagliptina e sinvastatina em combinação de doses fixas, visando atender às diferentes necessidades de cada paciente", finaliza a Dra. Parks.
Fonte: FDA.
(http://portaldocoracao.uol.com.br/anormalidades-do-colesterol/fda-aprova-medicaco-para-tratar-diabetes-e-colesterol-em-um-unico-comprimido - Publicada por  Dr. Tufi Dippe Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário