Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

AH! SE A MODA PEGA! Habitações públicas de Boston livres de fumo

Capital do Estado de Massachusetts, com quase 6 milhões de habitantes.
Boston vai se tornar a primeira grande cidade em Massachusetts, e a maior nos EUA, a proibir que se fume em habitação pública, a partir de setembro de 2012.
Nas próximas semanas, cerca de 25.000 inquilinos vão receber cartas anunciando que seus edifícios serão livres de fumo e que eles vão ter que concordar com a nova política quando assinarem seus contratos anuais.
A política visa proteger não-fumantes, especialmente as crianças, do fumo passivo de unidades vizinhas, o que pode causar ataques de asma, infecções respiratórias, câncer de pulmão e doenças cardíacas.
Porta-voz da Boston Housing Authority, Lydia Agro disse que também tem trabalhado com a Comissão de Saúde Pública de Boston nos últimos dois anos para oferecer aos residentes programas de cessação tabágica, em antecipação à proibição. Agro disse que uma enquete realizada pela sua agência no ano passado descobriu que esta proibição de fumar tem amplo apoio entre os moradores de habitação pública. De 1.300 pessoas entrevistadas, 90 por cento disseram ser a favor da habitação livre de fumo.
A cidade também lançou um registro para que os proprietários listem suas unidades livres de fumo, para tornar mais fácil para locatários encontrá-las.
Fonte: Boston Globe, 12 de outubro de 2011
Link: http://bo.st/oujrGA

(Fonte: ASH Daily News for 12 October 2011‏)

Nenhum comentário:

Postar um comentário