Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AH! SE A MODA PEGA! FUTEBOL SEM TABACO

E NO BRASIL? QUANDO ISTO OCORRERÁ?

Nesta quinta-feira, dia 20.10, a Organização Mundial da Saúde, (OMS) emitiu comunicado informando que a Uefa proibirá o consumo de tabaco dentro dos estádios da Eurocopa em 2012, que terá como sedes Ucrânia e Polônia.
O objetivo é conscientizar os torcedores sobre os riscos que o fumo traz à saúde.
A Uefa proibirá ainda todo tipo de propaganda de fumo em todos os espaços esportivos da competição. A entidade europeia e a OMS afirmaram que a medida atende uma demanda popular por ar limpo em espaços abertos. “Uma Eurocopa 2012 livre de fumaça tem a ver com o respeito à saúde dos espectadores e de todas as pessoas envolvidas na competição”, afirmou o presidente da Uefa, Michel Platini.
“Defendemos os maiores padrões de saúde, segurança e comodidade na competição e o tabaco não responde a esses valores.'
Zsuzsanna Jakab, diretora da OMS para a Europa, deixou claro sua posição sobre o fumo. “O tabaco mata e causa doenças graves”.
Ministra da Saúde polonesa, Ewa Kopacz, lembrou a importância de aplicar esta medida em um país em que 60.000 habitantes morrem por ano por causa do fumo. “Eliminar o tabaco da Eurocopa 2012 faz com que o torneio seja mais seguro para todas as pessoas e ajuda a Polônia a enfrentar um de seus principais problemas de saúde.”
(Fonte - VEja - http://www.abead.com.br/midia/exibMidia/?midia=8261)

Nenhum comentário:

Postar um comentário