Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DIABETES: GEL PARA FERIDAS (EXCELLAGEN)


A Food and Drug Administration dos Estados Unidos aprovou um novo gel para o cuidado de feridas avançadas de pacientes diabéticos.
O Excellagen, fabricado pela empresa Cardium Therapeutics, é indicado para uso imediatamente após o desbridamento cirúrgico, praticado rotineiramente no tratamento de úlceras do pé e outras feridas dérmicas de diabéticos.
Excellagen é um gel tópico de colágeno altamente refinado (2,6%) que inicialmente será comercializado como um produto de solução estéril aplicado por meio de seringas. Os pesquisadores acreditam que o medicamento fornece uma nova opção de tratamento avançado de feridas, já que não existem outros produtos à base de colágeno para gestão de úlceras.
O produto é destinado para uso entre uma a duas semanas de intervalo após o desbridamento cirúrgico (com trocas de curativos semanais) e inicialmente será fornecido na forma de um kit composto de quatro seringas de uso único prontas para usar, cada uma contendo 0,5 cc de gel de colágeno e quatro aplicadores estéreis flexíveis para facilitar a administração tópica no local da ferida durante um período de até quatro tratamentos. Uma seringa Excellagen se destina a tratar feridas de até 5,0 cm de tamanho.
Estudos anteriores mostraram que o produto de colágeno pode acelerar significativamente a cura de feridas em relação aos tratamentos atuais e pode suportar a ativação plaquetária e liberar a proteína de cicatrização de feridas Fator de Crescimento Derivado de Plaquetas (PDGF).
Segundo pesquisadores, esta regulamentação é um marco significativo e representa um passo importante no avanço da plataforma de tecnologia Excellagen. "Estamos ansiosos para o lançamento do Excellagen a fim de ajudar a resolver o grande e rápido crescimento do mercado de tratamento avançado de feridas", afirma o Presidente e Chefe Executivo da Cardium, Christopher J. Reinhard.
(Fonte: http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=10002161)

Nenhum comentário:

Postar um comentário