Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

REDES SOCIAIS e CONSUMO DE DROGAS


Pesquisadores da Universidade Columbia, em Nova York (EUA), conduziram um estudo que associa dois problemas ligados à juventude: excesso de tempo gasto na internet e consumo de álcool e entorpecentes.
De acordo com os cientistas, adolescentes que usam redes sociais diariamente são cinco vezes mais propensos a fumar cigarros, três vezes mais propensos a beber álcool e têm o dobro de chance de fumar maconha.
Para chegar a estes números, os pesquisadores reuniram mil jovens com idades entre 12 e 17 anos. Do total, 70% disseram acessar sites de relacionamento diariamente enquanto 30% afirmaram o contrário.
Para os usuários regulares dos sites, a maior razão de acesso é a chance de compartilhar e ver fotos dos amigos. Entre as fotografias, as indicadas como mais “impactantes” eram justamente aquelas em que se consumia álcool e drogas em festas, o que seria a ponte para essa influência.
A solução para isso, de acordo com um Joseph Califano, um dos autores do estudo, seria aumentar o controle do material permitido nas redes sociais. Califano pede aos desenvolvedores dos sites que aprimorem os filtros do que pode ou não ser veiculado para um público que, majoritariamente, é composto por menores de idade. [Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário