Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TABAGISMO e FIBROSE CÍSTICA


Fumar cigarros é muito parecido com a fibrose cística quando se trata de como isso afeta seus pulmões.
A fibrose cística é uma doença grave, causada pelo movimento indevido de sal e água nas células que revestem os pulmões. Isso faz com que um muco espesso se forme nos pulmões, onde as bactérias ficas presas. Essas bactérias são capazes de prosperar no muco, às vezes causando infecções fatais.
Isto é o que também acontece com seus pulmões quando você fuma cigarros, de acordo com nova pesquisa da Fibrose Cística / Investigação Pulmonar e Centro de Tratamento da Universidade de North Carolina em Chapel Hill.
Os pesquisadores testaram a fumaça do cigarro em seres humanos e laboratório de produção de células em uma tentativa de descobrir como o fumar afeta uma proteína chamada CFTR, que ajuda a manter os pulmões hidratados. Eles descobriram que pulmões expostos à fumaça de cigarro experimentam uma diminuição de 60% na proteína essencial.
Robert Tarran, o pesquisador disse, "Esperamos que este estudo venha destacar a importância da hidratação das vias aéreas em termos de saúde do pulmão e que ajude a oferecer um roteiro para o desenvolvimento de novas terapias para o tratamento do tabagismo relacionado com doença pulmonar."
Fonte: Toronto Sun, 12 de outubro de 2011
Link: http://bit.ly/rfX92j

ASH Daily News for 13 October 2011‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário