Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2012

CIGARRO COM CÂNCER

Campanha antifumo inglesa mostra câncer dentro de cigarro

Vídeo veiculado a partir desta sexta-feira alerta que a cada 15 cigarros fumados, uma mutação que pode levar ao câncer ocorre no organismo

Propaganda de cigarro- matéria BBC (Foto: BBC)

Campanha antitabaco britânica mostra o desenvolvimento do câncer dentro de um cigarro (Reprodução)
Uma campanha antitabaco lançada nesta sexta-feira na Inglaterra mostra o desenvolvimento de um tumor dentro do cigarro. O objetivo da mensagem é alertar o fumante para o fato de que a cada 15 cigarros fumados, uma mutação que pode levar ao câncer aparece no corpo. Segundo o Departamento de Saúde inglês, órgão responsável pela campanha, a ideia é encorajar os fumantes a largarem o vício como uma resolução de Ano Novo.
O governo britânico irá gastar 2,7 milhões de libras (cerca de 9 milhões de reais) na campanha que será veiculada pela TV, outdoors e online até março de 2013. O vídeo foi preparado após pesquisas apontarem que um a cada três fumantes acredita que os riscos de saúde associados ao hábito são exagerados.


Antitabaco — A campanha é a primeira com uma abordagem mais agressiva desde a campanha de 2004, na qual imagens mostravam gordura escorrendo de um cigarro acesso. As propagandas em pôster e em vídeo, veiculadas pela Fundação Britânica do Coração, mostravam ainda imagens de artérias entupidas com gordura. À época, elas atraíram uma enorme resposta pública.



A atual campanha britânica é direcionada, principalmente, aos jovens fumantes, que não tiveram contato com as imagens de 2004. O programa antitabaco conta ainda com a distribuição gratuita em farmácias de um Quit Kit, que promete ajudar os fumantes na tentativa de largar o cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário