Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TEMPO PARA TREINAMENTO


afinal-quanto-tempo-e-preciso-para-um-treino-completo-


Afinal, quanto tempo é preciso para um treino completo?
Passear com o cachorro, lavar o carro, passar roupa. O tempo necessário para fazer essas atividades é o mesmo para realizar um treino completo e eficaz na academia, segundo estudo publicado na revista científica "American Journal of Physiology”.
De acordo com os pesquisadores, trinta minutos de exercícios diários são tão efetivos na redução de peso e de massa corporal quanto 60 minutos. O treino de trinta minutos consiste em trabalhar os principais grupos musculares como pernas, peitoral, costas, ombros e abdômen. 
“O ideal é realizar uma série de 8 a 16 repetições em cada exercício combinando 15 minutos de atividade aeróbica, seja caminhada, bike ou dança”, afirma Rodrigo da Silva, profissional de educação física da Academia Smart Fit/Brasília. Segundo Rodrigo, o mínimo da frequência na academia deve ser três vezes por semana e aliar exercícios de musculação com atividade aeróbica.
Muitos estudos citados na literatura esportiva apontam que aliar exercícios localizados com aeróbicos proporcionam maior gasto calórico. Será que de agora em diante, desculpas por falta de tempo não vão mais servir para deixar de se exercitar?
Por Jornalismo Portal EF
FONTE: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/fitness/canais-fitness/academias/24407-afinal-quanto-tempo-e-preciso-para-um-treino-completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário