Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

EQUOTERAPIA e ESTRESSE


Equoterapia é nova opção de tratamento para estresse, depressão e insônia
A Equoterapia é um método terapêutico e totalmente natural que está sendo muito procurado por pacientes com sintomas de estresse, insônia, síndrome do pânico e distúrbios alimentares (bulimia e anorexia).
Além de modalidade esportiva e lazer, a equitação pode melhorar a independência, a autonomia, a autoestima e a autoconfiança dos praticantes. Segundo a fisioterapeuta Letícia Junqueira, quando a pessoa está em cima do cavalo, é necessário se adaptar ao movimento do animal, e assim, há uma grande liberação de endorfina, substância produzida pelo cérebro e considerada um antidepressivo natural do corpo. Além disso, a atividade é recomendada para crianças que possuem dificuldade no desenvolvimento e aprendizagem motora.
As sessões variam de duas a três vezes por semana e duram 30 minutos cada. A média para quem sofre de insônia é seis meses. No site da Associação Nacional de Equoterapia é possível saber mais sobre o assunto, além de consultar locais que oferecem a técnica.
Por Jornalismo Portal EF
FONTE: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/voce-ef/98-saude-bem-estar/24437-equoterapia-e-nova-opcao-de-tratamento-para-estresse-depressao-e-insonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário