Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

A DOR e o AÇÚCAR


Açúcar antes de injeção faz bebê chorar menos

Não há confirmação se o motivo da reação é a capacidade de reduzir a dor ou sentimento de conforto proporcionado pelo açúcar
Açúcar antes de injeção pode ajudar o bebê a chorar menos / ShutterstockAçúcar antes de injeção pode ajudar o bebê a chorar menosShutterstock
Seu bebê já chora só de olhar para injeção? Então experimente dar uma solução açucarada antes da temida picada para diminuir a reação. Essa é a sugestão de análise de pesquisas realizada pela Colaboração Cochrane, equipe internacional de especialistas em várias áreas médicas, e divulgada pelo jornal “Daily Mail”.

A revisão de 14 estudos envolveu 1.551 crianças de até um ano de idade. Durante a vacinação de rotina ou exame de sangue, os que receberam um líquido açucarado para sugar antes da agulhada choraram menos que os que ingeriram apenas água.

Segundo os pesquisadores, uma teoria possível é que o açúcar ajuda a reduzir a dor, desencadeando a liberação de substâncias químicas que a aliviam. Outra possibilidade é que o ingrediente entra em contato com os receptores gustativos que induzem sentimentos de conforto. Alguns especialistas dizem que talvez seja mais correto pensar na iguaria como um prazer de compensação em vez de um analgésico.

FONTE: http://vivabem.band.uol.com.br/saude/noticia/?id=100000561160

Nenhum comentário:

Postar um comentário