Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DIABETES e MORTE SÚBITA CARDÍACA


Homens pré-diabéticos e diabéticos podem ter maior risco de morte súbita cardíaca

(DailyRx Notícias) O diabetes pode aumentar o risco de todos os tipos de problemas de saúde, incluindo problemas cardíacos.
Os resultados de estudos mostraram que os homens com pré-diabetes ou diabetes tipo 2 tiveram um maior risco de morte súbita cardíaca (morte do coração de causas relacionadas logo depois do início dos sintomas), em comparação com homens com níveis normais de açúcar no sangue.
Como os níveis de açúcar no sangue aumentaram, também  o risco de morte súbita cardíaca. Além disso, tanto pré-diabetes e diabetes foram associadas a todas as causas de morte.
" Controle o seu açúcar no sangue. "
O estudo foi conduzido por Jari A. Laukkanen , MD, PhD, da Universidade do Leste da Finlândia, e colegas. Os pesquisadores queriam ver se pré-diabetes e diabetes tipo 2 eram fatores de risco para a morte súbita cardíaca.
Pré-diabetes ou glicemia de jejum alterada, é uma condição em que o nível de açúcar no sangue é elevado, mas não muito alto o suficiente para ser diagnosticada a diabetes.
Dr. Laukkanen e os colegas encontraram que homens com pré-diabetes tinham 1,51 vezes mais chances de sofrer morte súbita cardíaca do que os homens com o açúcar do sangue normal.
Homens com diabetes têm um risco ainda maior, estes pacientes tinham 2,86 vezes mais chances de sofrer morte súbita cardíaca do que aquelas com o açúcar do sangue normal.
Pacientes com diabetes ou pré-diabetes também tinham um risco maior de morte súbita cardíaca fora do hospital. O risco de sair do hospital e ter morte súbita cardíaca foi 1,79 vezes maior para homens com pré-diabetes e 2,26 vezes maior para homens com diabetes, em comparação com os homens com o açúcar do sangue normal.
Os pesquisadores também descobriram que a cada 1 mmol aumento / L nos níveis de açúcar no sangue em jejum estava ligado a um aumento de 10 por cento no risco de morte súbita cardíaca.
Estes resultados destacam a importância do controle de açúcar no sangue em diabéticos. Se os níveis de açúcar no sangue subir, os pacientes podem ser confrontados com algumas complicações graves, inclusive a morte. Por controlar adequadamente o açúcar no sangue, os pacientes podem evitar tais complicações.
O estudo incluiu 2.641 homens de meia idade. Pré-diabetes foi definido como um nível de açúcar no sangue em jejum de 5,6 mmol / L ou mais.  Pacientes com diabetes estavam sendo tratados com medicamentos orais, terapia de insulina e / ou dieta.
Ao longo de 19 anos, houve um total de 190 mortes cardíacas súbitas.
O estudo foi publicado 17 de dezembro em Diabetes Care , a revista da Associação Americana de Diabetes.
 

Data: 
17 de dezembro de 2012

Última Atualização:30 de dezembro de 2012
Fonte: dailyrx.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário