Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

URTICÁRIA CRÔNICA ESPONTÂNEA


Novartis informa os novos dados da Fase III do estudo GLACIAL que mostram que o omalizumabe melhora significativamente a coceira em pacientes com a forma grave e debilitante da urticária crônica espontânea (UCE). Mais de 40% dos pacientes com UCE em uso de anti-histamínicos apresentam falha no tratamento. O medicamento omalizumabe mostrou-se eficaz, seguro e bem tolerado em pacientes com UCE refratária a outros tratamentos, incluindo aqueles em uso de anti-histamínicos até quatro vezes a dose aprovada.
Os anti-histamínicos, na dose aprovada, são atualmente o único tratamento licenciado para a UCE. Orientações médicas permitem o aumento das doses de anti-histamínicos, até quatro vezes a dose aprovada, para aumentar o controle dos sintomas em alguns pacientes.
Os dados da pesquisa foram apresentados pela primeira vez no European Academy of Allergy and Clinical Immunology-World Allergy Organization (EAACI-WAO) World Allergy and Asthma Congress 2013, em Milão, Itália. Omalizumabe ainda não está aprovado ou indicado para a UCE.
Na 12ª semana de tratamento, os sintomas foram eliminados ou suprimidos em mais de um terço dos pacientes que não responderam a várias outras terapias, em comparação com 5% dos pacientes tratados com placebo (p <0 a="" class="postTip word_cnt_712124_5" com="" de="" doentes="" durante="" mesmo="" nbsp="" o="" odo="" per="" propor="" span="" style="border-bottom-color: rgb(0, 102, 204); border-bottom-style: dashed; border-bottom-width: 1px; font-family: inherit; font-size: inherit;" tempo="" tip="" tipwidth="450">sintomas
 UCE bem controlados (pruridourticária) foi quatro vezes mais elevada no grupo omalizumabe em comparação com o placebo (52% e 12%, respectivamente, p <0 24="" a="" acompanhamento.="" as="" at="" com="" de="" durante="" foram="" melhorias="" o="" observadas="" odo="" omalizumabe="" p="" per="" semana="" significativas="" sustentadas="" todo="" tratamento="">
O estudo também avaliou o impacto na qualidade de vida, uma medida importante, pois até 80% dos pacientes com UCE sofrem efeitos negativos sobre a sua qualidade de vida, incluindo a privação do sono e comorbidades psicológicas, como depressão e ansiedade. Os pacientes que recebem omalizumabe tiveram quase o dobro da melhoria em qualidade de vida medida em comparação com placebo (redução de 9,7 e 5,1, respectivamente, (p <0 avaliada="" base="" da="" de="" i="" linha="" melhoria="" nbsp="" no="" pela="" style="font-family: inherit; font-size: inherit;">Dermatology Life Quality Index (DLQI)
. Isto é significativo, uma vez que no início do estudo os pacientes em ambos os grupos apresentavam uma pontuação de base de mais de 12, o que indica um forte impacto sobre a qualidade de vida do paciente. Omalizumabe reduziu o placar por quase 10 pontos na 12ª semana, diminuindo o escore DLQI para 2,3. Isto significou uma melhora acentuada na qualidade de vida dos pacientes.
Doentes tratados com omalizumabe também tiveram um aumento significativo na proporção de dias livres de angioedema (p <0 class="postTip word_cnt_712124_3" nbsp="" span="" style="border-bottom-color: rgb(0, 102, 204); border-bottom-style: dashed; border-bottom-width: 1px; font-family: inherit; font-size: inherit;" tip="" tipwidth="450">Angioedema
 é uma condição dolorosa e desfigurante apresentada por cerca de 40% a 50% dos pacientes com UCE.
Omalizumabe está sendo desenvolvido em conjunto pela Novartis e Genentech, Inc. para a UCE. Ele já está aprovado para o tratamento da asma grave. A Novartis disse que está no caminho para apresentar a medicação para a aprovação regulatória em pacientes com urticária crônica espontânea ainda este ano.
NEWS.MED.BR, 2013. Novartis informa que o omalizumabe melhorou significativamente a coceira na urticária crônica espontânea, de acordo com dados do estudo GLACIAL. Disponível em: . Acesso em: 26 jun. 2013.

Um comentário:

  1. Pessoal, tem um site que pode ajudar vocês:

    http://urticariacura.com.br

    ResponderExcluir