Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

VITAMINA D e DIABETES TIPO 2

NÍVEL ELEVADO DE VITAMINA D está ligado à redução de risco de Diabetes tipo 2
Sexta-feira, junho 7 (HealthDay News) - Níveis sanguíneos elevados de vitamina D estão associados a um menor risco de diabetes tipo 2, de acordo com uma meta-análise publicada na edição de maio de Diabetes Care .
Yiqing Song, MD, Sc.D., do Hospital Brigham and Women, em Boston, e colegas identificaram e realizaram uma meta-análise de 21 estudos prospectivos que examinaram a associação entre os níveis sanguíneos de 25-hidroxivitamina D (25 [OH] D) e risco de ocorrência de diabetes tipo 2, envolvendo 76.220 participantes e 4.996 de diabéticos tipo 2.
Os pesquisadores descobriram que altos níveis de 25 (OH) D foram associados a um menor risco de diabetes tipo 2. A associação persistiu independentemente do sexo, tempo de acompanhamento, estudo do tamanho da amostra, os critérios de diagnóstico do diabetes, ou 25 (OH) D método de ensaio.
"Nossa meta-análise mostrou uma associação inversa e significativa entre 25 (OH) D circulante e risco de diabetes tipo 2 em uma ampla gama de níveis de 25 (OH) D sanguíneos em diversas populações," Song e colegas concluíram.
FONTE: http://www.physiciansbriefing.com/Article.asp?AID=677173

Nenhum comentário:

Postar um comentário