Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CONTROLE DO TABAGISMO: PROIBIÇÃO DE DISPLAY DE TABACO EM PONTOS DE VENDA

Research Alert

Proibição de display de tabaco em pontos de venda reduz drasticamente a exposição ao marketing do tabaco

Um novo estudo da Health Education Research compara dados sobre o impacto das proibições de displays de tabaco em pontos de venda (PDVs) na Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. Os autores do estudo analisaram dados da International Tobacco Control Four Country Survey (ITC-4), uma pesquisa multipaíses com fumantes adultos acima de 18 anos, no período de 2006-2010.
Durante o período de estudo, Austrália e Canadá implementaram proibições de display nos PDVs, enquanto Estados Unidos e Reino Unido não implementaram a proibição no PDV. Os pesquisadores encontraram reduções consideráveis na exposição ao marketing do tabaco nos países que implementaram proibições nos displays de tabaco em PDVs.
Principais Achados
  • De 2006 a 2010, a exposição dos fumantes ao marketing de tabaco caiu significativamente, de 74,1% para 6,1% no Canadá e de 73,9% para 42,9% na Austrália, onde as proibições de displays em PDVs foram implementadas.
  • De 2006 a 2010, a exposição dos fumantes ao marketing de tabaco continuou alta nos Estados Unidos e caiu ligeiramente no Reino Unido, onde as proibições de displays não foram implementadas.
  • A compra de cigarros por impulso foi mais baixa no Canadá e Austrália que no Reino Unido e Estados Unidos.
Principais Mensagens
  • Implementar proibições de displays de tabaco em PDVs reduz consideravelmente a exposição ao marketing de tabaco e compras de cigarros por impulso.
Citação Integral: Li L, Borland R, Fong G, Thrasher J, Hammond D, Cummings K. Impact of point-of-sale tobacco display bans: findings from the International Tobacco Control Four Country Survey. Health Education Research 2013. 1-13.
O link para o abstract [inglês apenas] pode ser encontrado em:http://her.oxfordjournals.org/content/early/2013/05/02/her.cyt058.short
Recursos Adicionais: Para mais informações sobre publicidade e promoção de tabaco, visite: http://global.tobaccofreekids.org/pt/

Health Education Research publicada papers originais, revisados por pares, que abordam todas as questões vitais envolvidas na educação e promoção de saúde ao redor do mundo.
Caso tenha perguntas sobre este relatório ou como usá-lo em seus esforços de defesa, favor entrar em contato com research@global.tobaccofreekids.org.
Campaign for Tobacco-Free Kids 
FONTE: REDE ACT

Nenhum comentário:

Postar um comentário