Proibição de display de tabaco em pontos de venda reduz drasticamente a exposição ao marketing do tabaco
Um novo estudo da Health Education Research compara dados sobre o impacto das proibições de displays de tabaco em pontos de venda (PDVs) na Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. Os autores do estudo analisaram dados da International Tobacco Control Four Country Survey (ITC-4), uma pesquisa multipaíses com fumantes adultos acima de 18 anos, no período de 2006-2010.
Durante o período de estudo, Austrália e Canadá implementaram proibições de display nos PDVs, enquanto Estados Unidos e Reino Unido não implementaram a proibição no PDV. Os pesquisadores encontraram reduções consideráveis na exposição ao marketing do tabaco nos países que implementaram proibições nos displays de tabaco em PDVs.
Principais Achados
Principais Mensagens
Citação Integral: Li L, Borland R, Fong G, Thrasher J, Hammond D, Cummings K. Impact of point-of-sale tobacco display bans: findings from the International Tobacco Control Four Country Survey. Health Education Research 2013. 1-13.
O link para o abstract [inglês apenas] pode ser encontrado em:http://her.oxfordjournals.org/content/early/2013/05/02/her.cyt058.short
Recursos Adicionais: Para mais informações sobre publicidade e promoção de tabaco, visite: http://global.tobaccofreekids.org/pt/
Health Education Research publicada papers originais, revisados por pares, que abordam todas as questões vitais envolvidas na educação e promoção de saúde ao redor do mundo.
Caso tenha perguntas sobre este relatório ou como usá-lo em seus esforços de defesa, favor entrar em contato com research@global.tobaccofreekids.org.
| |
|
Pesquisar este blog
sexta-feira, 21 de junho de 2013
CONTROLE DO TABAGISMO: PROIBIÇÃO DE DISPLAY DE TABACO EM PONTOS DE VENDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário