Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BEBÊ-MEDICAMENTO

Um bebê que permitirá curar um de seus irmãos maiores, para quem é um doador compatível, nasceu na França em um hospital da região parisiense, anunciaram fontes médicas.
O pequeno Umut ("esperança" em turco) Talha, que pesou 3,65 kg, nasceu livre da grave doença genética que afeta seus irmãos mais velhos.
Este bebê, que os especialistas chamam de "bebê da dupla esperança", nasceu mediante fecundação in vitro depois de um duplo DPI (Diagnóstico Genético Pré-implantacional) que permite a seleção dos embriões.
Esse procedimento de duplo diagnóstico permitiu assegurar que o bebê estava livre da grave doença genética (beta-talasemia) da qual sofrem as primeiras crianças da família, mas também que podia ser um doador compatível com seus irmãos mais velhos.
Essa compatibilidade dos tecicos permite considerar um transplante de sangue do cordão umbilical, conservado depois do nascimento.
A beta-talasemia é uma doença genética grave, causadora de anemia, que torna necessárias repetidas transfusões de sangue.
Na Espanha, o primeiro "bebê medicamento" nasceu em 2008. O sangue de seu cordão umbilical permitiu curar seu irmão afetado por uma grave anemia congênita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário