Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

LIMPEZA DA CAIXA D'ÁGUA

Equipamentos -  Tenha em mãos 1 balde, 2 panos limpos, 1 esponja ou escova que não devem ser de aço, 1 colher de sopa, 1 pá de plástico e água sanitária. Não use nenhum outro tipo de produto de limpeza como detergente ou sabão, somente água sanitária.
Primeira Limpeza - Feche o registro de entrada ou amarre a bóia da caixa. Deixe dentro da caixa d’água somente um palmo de água e feche a saída com um tampão ou pano. Lave as paredes e o fundo do reservatório sem entrar na caixa.
Escoamento - Deixe a água escorrer abrindo a saída de água. Utilize um balde ou uma pá de plástico para tirar os resíduos e a água que sobrarem.
Descontaminação - Encha o reservatório até a metade e feche novamente a saída de água e o registro. Coloque água sanitária conforme a capacidade da sua caixa d’água: para 1000 litros 20 colheres, 500 litros 10 colheres e para 250 litros 5 colheres.
Segunda Lavagem - Lave com um pano ou uma escova as paredes outra vez. Depois abra a saída da caixa e deixe a água escorrer ou a utilize para limpar pisos ou calçadas.
Finalização - Coloque a tampa no lugar para evitar a entrada de insetos e sujeira. Abra o registro e deixe o reservatório encher.
Periodicidade - É necessário limpar a caixa d’água de seis em seis meses, por isso anote a data para saber quando será a próxima limpeza.
Fonte: Sanepar

Nenhum comentário:

Postar um comentário