Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CONFERÊNCIA DE CÚPULA DA ONU: DOENÇAS NÃO-TRANSMISSÍVEIS

A Organização das Nações Unidas/ONU realizará uma conferência de chefes de Estados sobre Doenças Não-Transmissíveis(cardiovasculares, diabetes, respiratórias) e Câncer, em 19 e 20 de setembro de 2011.
No link abaixo há mais informações e uma declaração que visa dar destaque ao tema câncer nessa agenda. Pedimos a todos que assinem e repercutam essa mobilização.
A Secretaria Executiva da Comissão Nacional para a implementação da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ) do Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde lembra que a 4a Conferência das Partes da Convenção Quadro para Controle do Tabaco, realizada em novembro passado no Uruguai, recomendou que o tema "desafios para o controle do tabaco" seja incluído na agenda dessa reunião(ver página 08 do documento http://apps.who.int/gb/fctc/PDF/cop4/FCTC_COP4_DIV6-en.pdf). Isto foi motivado pelas barreiras que a indústria do tabaco vem colocando na implementação da Convenção em vários países.
O tabagismo é o principal fator de risco de câncer e de outras doenças não transmissíveis.
No Brasil, a redução da prevalência de fumantes já repercute de forma positiva na redução da mortalidade por câncer de pulmão entre homens.
Fonte: Tânia Cavalcante - Secretaria Executiva da Comissão Nacional para a implementação da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ) do Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde - Tel.: (21) 2506-6835 -
(Fonte: Faculdade de Saúde Pública – USP - http://www.fsp.usp.br/site/noticias/mostrar/724

Nenhum comentário:

Postar um comentário