Aproximadamente uma em cada cinco pessoas com diabetes são regularmente incapazes de completar um dia inteiro no trabalho devido a perturbações causadas por episódios de níveis de açúcar no sangue perigosamente baixos, conhecido como um episódio de hipoglicemia.
Uma nova pesquisa, com foco em perda de produtividade na seqüência dos episódios de hipoglicemia, foi publicada hoje no jornal Value in Health. A pesquisa foi conduzida com 1.404 pessoas com o tipo 1 e tipo 2 de diabetes com que haviam relatado um caso de hipoglicemia no mês anterior nos EUA, Reino Unido, Alemanha e França.
As principais conclusões da pesquisa foram:
-- A média da perda de produtividade no trabalho, por pessoa, por mês, devido a um episódio durante a noite ou noturno de hipoglicemia, foi de 14,7 horas para aqueles que faltaram ao trabalho. Isso equivale a um valor estimado em dólares de US$ 2.294 em perda de produtividade por pessoa, por ano*.
-- Os episódios hipoglicêmicos são propensos a acontecer durante a noite e uma em cada cinco pessoas (22,7%) chegou atrasada para o trabalho ou perdeu um dia inteiro de trabalho, como resultado de um episódio noturno. Os episódios que ocorrem durante as horas de trabalho resultaram em 18,3% das pessoas tendo que deixar o trabalho mais cedo ou perder um dia inteiro.
"Muitas pessoas com diabetes lutam com a hipoglicemia regularmente," disse o pesquisador e psicólogo de saúde Dr. Meryl Brod. "Isso não apenas tem um impacto nas suas vidas de trabalho, mas também aumentam a necessidade de automonitorar os níveis de glicose no sangue. Além disso, os episódios que ocorrem durante o sono são um desafio para as pessoas com diabetes."
A pesquisa também revelou que os pacientes realizaram 5,6 exames de sangue extras para medir a glicose no sangue nos sete dias após o episódio e 24,9% entraram em contato com profissionais de saúde (sejam médico de cuidados de saúde primários, hospital, clínica, clínica de diabetes ou outro profissional de saúde) como resultado do episódio. Entre os pacientes usando insulina, 25% relataram uma diminuição de sua dose de insulina após o episódio.
A manutenção do controle glicêmico estrito tem vantagens em longo prazo para as pessoas com diabetes na redução de complicações. Os sintomas de um episódio de hipoglicemia, quando o açúcar no sangue também se torna baixo, frequentemente incluem batimento forte do coração, tremor, fome, sudorese, dificuldade de concentração ou confusão mental. Pessoas com diabetes, tratadas com insulina, podem experimentar 1 a 3 episódios por mês.
O estudo completo pode ser encontrado na edição de julho da Value in Health (Valor em Saúde) e também on-line em: http://www.valueinhealthjournal.com/. O estudo foi patrocinado pela Novo Nordisk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário