Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

MEIA-MARATONA DE CURITIBA: movimenta corpo, mente e.....até bolso!

Com menos de um mês para sua realização, a primeira Meia Maratona de Curitiba já começa a movimentar a cidade e a fortalecer a economia local. A estimativa é de que 20 mil pessoas acompanhem as atividades do evento, que deverá gerar cerca de 500 empregos temporários.
“Com a Meia Maratona conseguimos atender uma das principais demandas de percurso de nossos corredores, atraindo atletas de outros estados que irão estimular o comércio e turismo de nossa cidade, bem como oportunizando a criação de diversos empregos para a realização do evento”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Além disso, será montada uma enorme estrutura próxima ao Museu Oscar Niemeyer, que durante os dias 8, 9 e 10 de julho irá abrir espaço para empresários e artistas divulgarem seus trabalhos com a realização de espetáculos, atividades culturais, espaço gastronômico e feira de oportunidades.
“Com a Meia Maratona reunimos em um único local diversas ações que irão beneficiar o esporte e o desenvolvimento de Curitiba”, disse Marcelo Gomes, proprietário da empresa Nosso Time, responsável pela organização do evento. “É um evento voltado para todas as idades que além de incentivar a prática de atividades físicas e oferecer diversão e entretenimento para o público, gera novas oportunidades para a economia da cidade”.
Corridas de Rua - Um dos esportes que mais cresce no país, as corridas de rua movimentam hoje mais de 1 bilhão de reais por ano. No Brasil, são mais de 600 provas, que resultam em um investimento total estimado em 50 milhões de reais. Curitiba tem se destacado dentro do cenário de corridas de rua, com mais de 47 eventos oficiais programados para 2011 e uma expectativa de aproximadamente 100 mil participantes inscritos.
Uma das prioridades da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude para 2011 foi atender a demanda dos corredores locais e adicionar a prova da Meia Maratona, bem como trabalhar na ampliação e consolidação do calendário de corridas de rua com a adição de provas consagradas como o Circuito das Estações Adidas, Fila Night Run e Corrida da Longevidade.
“Buscamos criar um calendário de corridas com percursos de curta e longa duração, no objetivo de permitir que atletas profissionais e amadores participem de diferentes circuitos, estimulando a adesão as corridas de rua e a prática do esporte”, disse o diretor de esporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher.
Meia Maratona de Curitiba - A corrida da Meia Maratona de Curitiba acontecerá no dia 10 de julho e terá, além da prova individual de 21 quilômetros, opções de corridas de duplas (10,5 quilômetros para cada corredor), prova individual de cinco quilômetros e caminhada.
A largada da prova será em frente ao Museu Oscar Niemeyer, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. No apoio para que todos os participantes concluam a maratona será montado um ponto de parada, onde os corredores vão encontrar uma estrutura completa de atendimento.
As inscrições podem ser realizadas nas lojas de artigos esportivos Procorrer, Lojas Ana Baiana, Academia Gustavo Borges ou por meio do site www.webrun.com.br. Até o início de junho, mais de 2.500 pessoas já haviam confirmado suas inscrições.
Meia Maratona de Inverno de Curitiba
Data: 8,9 e 10 de julho - Local: Museu Oscar NiemeyerInscrições: Até dia 07 de julho nas lojas Procorrer, Lojas Ana Baiana, Academia Gustavo Borges ou através do site www.webrun.com.br
Mais informações: www.meiamaratonadecuritiba.com.br ou Rodrigo Bueno – (41) 3018-7659

Nenhum comentário:

Postar um comentário