Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

TRABALHO INFANTIL? SÓ PODE SER BRINCADEIRA!

O lançamento da campanha “Trabalho Infantil? Só pode ser brincadeira!” marcará em Curitiba o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. A campanha, promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), tem por meta orientar a população sobre o trabalho infantil, os prejuízos que pode trazer às crianças, como identificar a situação e como denunciar.
Durante todo este mês, a FAS, em parceria com os órgãos que compõem a mesa de debates da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI) e grupos de profissionais das nove Regionais da Prefeitura, estarão em diversos pontos da cidade entregando o material da campanha.
Em Curitiba, 1.874 crianças, adolescentes e familiares são atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS).
As ações ocorrem por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que oferecem atividades de esporte, cultura, cidadania, artes e lazer em período complementar à escola, além do incentivo a trocas culturais e participação social.
As ações da FAS também proporcionam apoio e orientação familiar e encaminhamento a cursos de qualificação profissional ofertados nos Liceus de Ofícios.
“As famílias inseridas no PETI têm a responsabilidade de incluir e manter os filhos na escola, garantir sua participação nos serviços de convivência em contraturno escolar, afastá-los de toda forma de trabalho infantil e manter as vacinações em dia", destaca a presidente da FAS, Marry Ducci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário