Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

INDÚSTRIA DO TABACO: PERDEDORES x GANHADORES

GRAÇAS AO ZÉ CARLOS (e milhões de outros).....
este bem-sucedido "explorador da desgraça alheia" vive sorrindo!
E, cinicamente, diz: "Não é tão difícil assim largar o cigarro!"

Os vencedores…
- Louis C Camilleri - CEO da Philip Morris - Ganhou 12,4 milhões de libras esterlinas (aproximadamente 32 milhões de reais) no ano passado. Recentemente, disse a uma enfermeira que o cigarro "não é assim tão difícil de largar".
- Nicandro Durante  - CEO, British American Tobacco (BAT)  - Recebeu 2,4 milhões de libras esterlinas (cerca de 6,19 milhões de reais) no ano passado. Ex-presidente da Souza Cruz SA, subsidiária brasileira da BAT, também dirigiu as subsidiárias africanas e no Oriente Médio. 
- Alison Cooper - CEO, Imperial - Recebeu 1,9 milhões de libras esterlinas (aprox. 4,9 milhões de reais) no ano passado. Ex-diretor de vendas e marketing regional para a Europa ocidental.
Os perdedores…
- Sean Nicholson, 43 - de Jarrow, Tyne and Wear  - "Comecei a fumar quando tinha 11 anos. Trabalhei em estaleiros durante 15 anos e sempre fumei. Fui diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica aos 34 anos, e, posteriormente, descobri que tinha enfisema pulmonar também. Os especialistas disseram que o meu caso era o mais precoce que eles já tinham visto. Logo eu não conseguia respirar se ousasse dar alguns passos. Os médicos disseram que meu pulmão era como o de um homem de 90 anos. Sete semanas atrás eu passei por um transplante de pulmão. Agora eu posso respirar novamente e eu não suporto ver as pessoas fumando. Precisei de um novo pulmão para perceber o quão tolo eu fui."
- Ryan Gamble, 17 - de Chester-le-Street, Durham - "Eu fumo há seis anos. Comecei porque meus amigos estavam fazendo isso e eu apenas mantive o hábito. Odiei quando fumei pela primeira vez, me engasguei. Chego a fumar cerca de 10 a 15 cigarros por dia e é muito difícil parar. Trabalho como vendedor em uma loja e metade do meu salário é para sustentar meu vício. Eu gostaria de nunca ter começado. Você acorda tossindo e não pode correr a lugar algum."
- Sharon Gould, 53, and her son Ben, 10 - de Whetstone, Leicestershire - "Comecei a fumar quando tinha 14 anos. Parei quando estava grávida de Ben, mas logo depois eu comecei de novo. Costumava fumar dentro de casa quando ele estava em outra sala, ou dentro do carro com a janela aberta. Ben tinha em torno de dois anos quando descobrimos que ele tinha asma. Naquele momente eu tive consciência do que fiz e queria consertar as coisas. Parei de fumar há três anos. É muito tarde para o Ben, mas quero ajudar outros pais a não cometerem os mesmos erros. Embora possa ser genética, as estatísticas dizem que eu sou parcialmente responsável pela asma do meu filho. Foi Ben que me fez parar, ele não gostava quando eu fumava e eu não o culpo. Ele costumava dizer: "Por favor, mamãe, não fume, é horrível."
- José Carlos Carneiro, 64 - do Rio de Janeiro, Brasil - “Comecei a fumar quando tinha 15 anos de idade, influenciado pela publicidade do tabaco e pelo desejo de causar uma boa impressão diante das meninas que estudavam na minha escola. Em 1983, tive as minhas duas pernas amputadas graças à tromboangeite obliterante [associada ao tabagismo]. Se eu não tivesse sido um fumante, eu teria uma vida fantástica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário