DA ASSOCIATED PRESS
O junk food está vetado nas propagandas da Disney dirigidas a crianças. Esta é a primeira vez que uma companhia de grande porte da mídia toma essa decisão, anunciada nesta terça-feira (5).
A meta é seguir os padrões federais de consumo de frutas e verduras para crianças e reduzir o consumo de sódio, açúcar e de gordura saturadas.
Nos parques de diversão, um selo, o "Mickey Check" (algo como "checado por Mickey"), indicará quais produtos e serviços --refeições servidas em resorts, por exemplo-- atendem aos novos padrões.
Gary Cameron/Reuters | ||
O consumo de frutas, como os pêssegos e ameixas (foto), serão incentivados nas propagandas infantis da Disney |
Como o grupo Disney detém canais de TV, emissoras de rádio e websites, todas essas empresas deixam de fazer anúncios infantis com junk food.
Isso significa que as crianças que assistem aos programas da Disney na rede ABC deixam de ver anúncios de, por exemplo, cereais açucarados e junk food que não atendem ao novo padrão de nutrição.
A mudança recebeu elogios da primeira-dama norte-americana, Michelle Obama. "Com esta nova iniciativa, a Disney está fazendo o que nenhuma outra grande companhia de mídia fez antes nos Estados Unidos", disse. "Espero que todas as companhias façam o mesmo."
A medida passa a valer a partir de 2015, que é quando os contratos de propaganda existentes se encerram.
eu acho que as pessoa deveriao manerar na comida
ResponderExcluirjunk food é comida prejudicial a saude
ResponderExcluir