Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DESFAÇATEZ TOTAL NESTE BRASIL DOS ALOPRADOS


VIU, COMO ESTES "CARAS" SÃO BONZINHOS? e PREOCUPADOS COM NOSSA SAÚDE?
SÓ 60 DIAS!!!!!
SERÁ QUE ISTO NÃO IRÁ AFETAR O FATURAMENTO DO "SÍRIO-LIBANÊS"?


A Câmara aprovou nesta terça-feira projeto fixando o prazo máximo para o início de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com diagnóstico de câncer. Os pacientes com neoplasia maligna terão direito a se submeter ao primeiro tratamento junto ao SUS em até 60 dias contados a partir da data em que for emitido o laudo patológico.
O texto da proposta afirma que o prazo poderá ser menor, conforme a necessidade de tratamento do caso registrado no prontuário do paciente. O projeto também obriga o SUS a fornecer gratuitamente os remédios para dor em pacientes com câncer, como a morfina e outros medicamentos entorpecentes. Os defensores do projeto argumentaram que, atualmente, a espera por tratamento ultrapassa os 60 dias. 
A deputada Carmem Zanotto (PPS-SC) usou dados do Tribunal de Contas da União (TCU) com base em análises realizadas com informações extraídas do SUS e registros hospitalares de câncer para afirmar que o tempo médio de espera entre a data do diagnóstico e o início do tratamento de quimioterapia chega a 76,3 dias e para o tratamento de radioterapia a 113,4 dias.
O mesmo levantamento mostra que apenas 15,9% dos tratamentos de radioterapia e 35,6% dos tratamentos de quimioterapia iniciaram-se nos primeiros 30 dias do diagnóstico. "Sabemos que o tratamento adequado e iniciado o mais rápido possível, além de aumentar as taxas de sobrevida, proporciona uma diminuição de custos em todos os sentidos", diz Carmem.
Carmem Zanotto e a deputada Flávia Morais (PDT-GO) foram autoras da proposta da Câmara, em substituição ao texto aprovado pelos senadores. Como se trata de uma alteração, o projeto terá de ser votado novamente no Senado, antes de ir para sanção da presidente Dilma Rousseff. A aprovação na Câmara foi simbólica por meio de acordo entre os partidos.
(Com Agência Estado)
FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/camara-aprova-prazo-maximo-para-sus-atender-pacientes-com-cancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário