Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2012

CADÁVER VIRTUAL: MELANIE


CADÁVER VIRTUAL: MELANIE
Equipamento permite observação de detalhes do corpo em ângulos que dissecação convencional não permite
Não há sangue, não há necessidade de bisturi ou outros instrumentos médicos, e depois ainda será possível colocar os órgãos de volta no corpo, reimplantar os ossos e vasos sanguíneos, e recolocar a pele.

O corpo em questão é uma realidade virtual, parecendo uma "mesa de operação" touchscreen. A tecnologia pode representar o futuro, tanto para o ensino de futuros médicos sobre anatomia quanto na preparação para operações reais. 
Há nove meses, o Imperial College e o Saint Mary's Hospital, de Londres, compraram a mesa em parceria, a um custo de cerca de R$ 180 mil. É a primeira do tipo na Europa.
O aparelho tem o mesmo comprimento e tamanho de uma mesa de operação normal. 
O "cadáver" na tela, apelidado Melanie, é um corpo virtual criado a partir de uma combinação de gráficos e digitalizações reais do corpo.
Estudantes e cirurgiões podem interagir com o corpo, quer através do toque ou com um mouse tradicional. A pele pode ser removida para expor os órgãos internos, as áreas podem ser ampliadas para um estudo mais detalhado, e o software pode trabalhar com dados de pacientes reais.FONTE: http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/05/120524_cadaver_digital_rp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário