Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

CÂNCER. COM ELE, TODO MUNDO SAI PERDENDO


CÂNCER. COM ELE, TODO MUNDO SAI PERDENDO.

18/04/2013 16:13:42 

A Fundação do Câncer lançou, em 4 de abril, uma peça publicitária, em parceria com a Aliança de Controle do Tabagismo (ACT), contestando anúncio publicado nos grandes jornais brasileiros pela Souza Cruz, principal fabricante de cigarros do mercado brasileiro. Criação voluntária da agência publicitária Havas Worldwide, a peça teve como título o slogan “Câncer. Com ele, todo  mundo sai perdendo”  e respondeu à empresa sobre publicidade em pontos de venda e exposição de maços.

A mensagem da empresa dizia, nas entrelinhas, que a indústria  do tabaco precisa anunciar e expor seus produtos.

Para Celso Ruggiero, diretor-executivo da Fundação do Câncer, elas de fato fazem isso, cada vez mais de maneira bem chamativa, atraindo crianças e adolescentes, expondo cigarros ao lado de doces e chocolates. “É necessário regulamentar a propaganda nos pontos de venda. Embalagem é propaganda, é marketing. Ao expor cigarros em displays cada vez maiores e mais coloridos, as empresas conseguem chamar a atenção para seus produtos. Esse tema deve ser regulamentado o quanto antes”, diz.

A lei 12.546/11, sancionada pela Presidente da República em dezembro de 2011, além de proibir o fumo em ambientes fechados em todo o país, proíbe  a propaganda nos pontos de venda, mas permite a exposição dos produtos junto com advertências. Esta lei está sem regulamentação até o momento.

Estudos afirmam que o ponto de venda é a única mídia que reúne os três elementos essenciais para uma compra: consumidor, dinheiro e produto. No Brasil, 85% das compras são decididas no interior desses pontos comerciais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário