Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SUJEIRA PODE FAZER BEM ÀS CRIANÇAS


Sujeira pode fazer bem às crianças
A teoria da máxima higiene seguida à risca pelas mães mais cuidadosas pode prejudicar a saúde de seus filhos, afirmou uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos. O contato com a sujeira, disseram os cientistas, incentiva o sistema imunológico infantil a se preparar para futuras doenças e alergias.
Segundo o estudo, algumas bactérias com as quais temos contato durante a infância - e que acabam se alojando na nossa pele - podem nos ajudar na fase adulta, prevenindo infecções. Os cientistas ainda afirmaram que esses micróbios unicelulares tornam nosso sistema imunológico menos "exigente", amortecendo as respostas como dor, inflamação ou alergia a qualquer contato com um agente estranho ao organismo.
A pesquisa realizada nos Estados Unidos foi publicada na edição on-line da revista Nature Medicine. Os especialistas ressaltam que as conclusões do estudo auxiliam na explicação da "hipótese da higiene", uma premissa que afirma que a exposição a germes durante os primeiros anos da infância tornam o corpo muito mais apto às reações alérgicas.
Os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da California, nos EUA, encontraram uma espécie comum de bactéria, conhecida como Staphylococci, capaz de bloquear processos inflamatórios. Segundo o professor Richard Gallo, que conduziu a pesquisa, "as descobertas ajudarão os médicos a prescrever novos tratamentos para as doenças inflamatórias da pele". (Fonte: Veja.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário