Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

APAGUE O CIGARRO DE SUA VIDA! O LIVRO


"O livro Apague o Cigarro de Sua Vida nasceu da vontade de ajudar os fumantes a deixar de fumar sem sofrimento. Em nosso dia-a-dia inúmeras vezes nos deparamos com fumantes descrevendo as angústias no processo de parar de fumar e suas frustrantes recaídas, muitas vezes devido a deslizes que poderiam ser evitados com medidas simples.
Ao longo destes anos tratando de tabagistas, alguns que nos procuraram devido a uma doença já diagnosticada, imaginamos que escrever um livro seria uma forma eficaz e muito prática de ajudar muitas pessoas a distância. A publicação deste livro foi a realização de um grande sonho e agradecemos a Editora Alaúde por nos ajudar nesta conquista!
A você leitor, que busca auxílio para parar de fumar, parabéns pela sua decisão! O processo de parar de fumar está 50% baseado no estado motivacional do fumante, o restante é informação, que este livro pode ajudar, e alguns fumantes vão necessitar de auxílio de medicamentos, mas esta é uma minoria. E desejamos que este livro te ilumine e motive nesta caminhada! Estamos convictos que parar de fumar é o melhor presente que você pode se dar." (Os autores - Editora Alaúde)

Depoimento de Ziraldo - escritor e cartunista, 73 anos
Fumei dos 17 aos 57 anos quatro maços de cigarro por dia. Tentei largar mais ou menos 20 vezes, era um sofrimento. Tudo fedia, o estúdio, o carro, a roupa. Tantas vezes tirei o carro da garagem tarde da noite para procurar um bar aberto que vendesse cigarros. E o pior é que ao longo desse processo, descobri que quanto mais gente estiver no nosso pé, em campanha contra o hábito de fumar, é pior, torna o fumante até mais resistente. Eu cheguei ao limite de ter quatro cigarros acesos simultaneamente. Criei até mesmo um sistema de armazenamento de fósforos com uma superfície externa que permitia que eu acendesse nela os cigarros.
Achei que nunca pararia, até que fui convidado pelo Ministério da Saúde para fazer as ilustrações de uma campanha antitabaco. Aí eu pensei: ou eu faço a campanha e paro de fumar, ou não faço e continuo. A mensagem da campanha era direta, falava que fumar é brega, deselegante e que fede. A campanha saiu, fez sucesso, mas eu só parei mesmo numa madrugada em que estava desenhando, com o cigarro queimando ao lado da prancheta e outros cinco espalhados pelo estúdio. Nesse momento o pincel tocou a cinza de um cigarro, que grudou nas cerdas, sujou tudo e estragou o desenho. Nessa hora eu dei um basta. Joguei fora todos os maços que guardava e toda a parafernália que usava para acender os cigarros e decidi que nunca mais colocaria um cigarro na boca. E cumpri a promessa.
Depois que parei de fumar, passei a dormir melhor, a acordar menos cansado e a ter menos ressaca de manhã. Como efeito colateral, engordei, mas logo voltei ao meu peso normal com uma dieta. Percebi que a minha grande ressaca não era do uísque porque nunca mais sofri desse mal. Também percebi que as pessoas têm cheiro de corpo e mau hálito. Até então eu não havia percebido que as pessoas exalam seus maus odores. Então, se você quer se livrar do vício de fumar, tome ódio e antipatia do cigarro, perceba o fedor que existe ao seu redor e se dê conta de que fumar é uma idiotice.(Trechos do livro Apague o Cigarro de Sua Vida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário