Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

CUSTO DE TRATAMENTO: DIABETES


O custo dos tratamentos para esta doença passou de 6,7 bilhões de dólares em 2001 para 12,5 bilhões em 2007, já que ela assume proporções endêmicas devido aos vínculos com o excesso de peso, a obesidade e o sedentarismo.
O custo dos cuidados com a diabetes representava mais de 10% dos gastos totais dedicados à saúde nos Estados Unidos em 2002. As conclusões desses estudos geram interrogações sobre se este aumento dos tratamentos se traduziu realmente em uma melhora dos cuidados, indicaram os autores do estudo, divulgado  nos Archives of Internal Medicine.
"Apesar da maior quantidade de pacientes e o fato de utilizar vários medicamentos combinados por doente explicarem em parte esta explosão do custo dos cuidados contra a diabetes, a maior causa é o crescente uso de novos medicamentos muito mais onerosos", explicou o dr. Caleb Alexander, professor de medicina adjunto da Universidade de Chicago (Illinois, norte), principal autor do estudo. "Mas novos medicamentos não produzem automaticamente melhores resultados nos doentes", ressaltou. (Fonte: Ultimo Segundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário