Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O EFEITO DOS ANABOLIZANTES


"BOMBADO"
O efeito dos anabolizantes sobre o coração e o cérebro é muito mais perigoso do que se suspeitava. Pesquisa recente, coordenada pela cardiologista Janieire Nunes Alves, da Unidade de Reabilitação e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração, em São Paulo, revelou que os usuários dessas substâncias têm cinco vezes mais riscos de sofrer um derrame ou parada cardíaca. Os anabolizantes são drogas que imitam o hormônio masculino testosterona e são usadas com a finalidade de aumentar a massa muscular e reduzir a fadiga e seu uso também pode causar câncer e até levar à morte súbita.
Pela primeira vez, a medicina conseguiu descrever o impacto provocado pelo uso de esteroides anabolizantes no coração e no cérebro.
Em estudo que teve duração de quatro anos, a cardiologista Janieire Alves avaliou 40 homens com idades entre 18 e 40 anos que assumidamente se automedicavam com doses regulares dessas substâncias havia dois anos.
Os prejuízos ao corpo são impressionantes. "Os usuários apresentam um risco cinco vezes maior de ter acidente vascular cerebral, parada cardíaca ou morte súbita do que a população em geral", afirma a médica Janieire.
As conclusões do trabalho serão publicadas em maio de 2010 pela mais renomada revista científica de medicina do esporte, a "Medicine & Science in Sports & Exercise", do American College of Sports Medicine. "É um avanço mundial no conhecimento sobre a utilização desses compostos", afirma Carlos Eduardo Negrão, que participou da pesquisa. (Fonte: Istoé online)

Um comentário:

  1. Quer tomar bomba pode tomar,,mas eu nao garanto se vai inchar..!
    Efeito estufa,açao,reaçao,estria no corpo ae vai vacilao.

    ResponderExcluir