Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PARA DEFINIR, ALONGAR E DAR MAIS FORÇA: AVANÇOS!

Neste exercício progressivo, você vai do avanço básico a variações que trabalham não só suas pernas você também alonga seu abdome, os ombros e as costas.
Na primeira semana, comece com um simples agachamento segurando um par de halteres nas mãos.
Na semana seguinte, acrescente ao exercício a versão fácil indicada abaixo.
Na terceira, faça o fácil e o moderado.
Já na quarta semana, B que com o moderado e o difícil.
Para o modo difícil, realize 12 repetições com cada perna. Para todos os outros exercícios, faça três séries de 24 agachamentos.
Fácil

Avanço frente e trás com halter

Em pé, segure um halter em cada mão com os braços soltos e as palmas viradas para dentro. Leve a perna direita para a frente e agache, dobrando a esquerda. Volte à posição inicial. Dê um passo para trás com a perna esquerda, flexionando a direita. Recomece do outro lado: esquerda para a frente, posição inicial e direita para trás.
Moderado


Avanço perna estendida com medicine ball

Fique em pé segurando uma medicine ball acima da cabeça com os braços estendidos (devem permanecer retos durante todo o movimento). Dê um passo largo à frente com a perna direita de modo que forme um ângulo de 90 graus e a esquerda B que esticada. Assim que avançar, desça os braços e deixe a bola em frente ao pé direito. Volte e repita com a outra perna.
Difícil

Avanço perna estendida com remada e levantamento dos braços.
Segure um halter em cada mão, ao lado do corpo. Dê um passo largo à frente com a perna direita, formando um ângulo de 90 graus com o chão e mantendo a esquerda esticada. Flexione os braços até os pesos alcançarem seu peito. Fique ereto, tire o pé direito do chão e equilibre-se na perna esquerda. Leve os pesos acima da cabeça. Volte ao início e faça do outro lado. (Fonte: Men's Health - Publicado 28/02/2007)







Nenhum comentário:

Postar um comentário