Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

REMÉDIO À BASE DE ERVAS - GRIPE A

FITOTERÁPICOS

China desenvolve remédio à base de ervas contra gripe A: após sete meses de pesquisas e testes foi comprovado que o remédio tem ação efetiva para o tratamento de pacientes com esta doença.
Segundo o presidente do Hospital Chaoyang de Pequim, Wang Chen, o fármaco "pode encurtar o período de febre do doente e melhorar seu sistema respiratório". 
A imprensa assegura que o remédio, denominado "Jin Hua Qing Gan Fang", mostrou efeitos positivos em mais de 95% dos pacientes que o testaram. "Se trata de uma boa notícia para os pacientes na China e na África, onde os custos médicos são um grande problema, já que este remédio é muito barato e custa um quarto do Tamiflu", assinalou o investigador Yang Jibin.
O Tamiflu, produto desenvolvido pela farmacêutica suíça Roche Holding, é o remédio recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para tratar a gripe A. "Apesar de a ciência moderna não conseguir explicar plenamente os mecanismos das ervas medicinais, também não pode ignorar o efeito quase imediato desta fórmula", disse Yang.
Nos últimos sete meses, participaram do desenvolvimento do fármaco mais de 120 especialistas e Pequim destinou 10 milhões de iuanes (US$ 1,47 milhões) às pesquisas.
O país asiático enfrenta nos últimos dias um controle mais forte da gripe A devido à proximidade do Ano Novo Chinês e das férias do Festival da Primavera, quando a maioria dos chineses viaja para visitar seus familiares. Por enquanto, mais de 36,7 milhões de pessoas na China foram vacinadas contra a gripe A, enquanto outras 74,5 milhões de doses de vacinas foram aprovadas para seu uso.
O Ministério da Saúde chinês informou ontem que 116 pessoas morreram pela gripe A na semana de 7 a 13 dezembro. (Fonte: EFE/SIS.SAÚDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário