Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

RISCOS DE ESQUIZOFRENIA

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte e da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostraram, em bebês, as primeiras evidências de sinais de anormalidades cerebrais que indicam riscos de esquizofrenia.
A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica que afeta aproximadamente 1% da população mundial. Ela se manifesta em episódios agudos de psicose e pode incluir alucinações e delírios, enquanto que diversos sintomas crônicos causam problemas afetivos, intelectuais e psicomotores. É considerada 70% hereditária.
Os cientistas usaram ultrassom e ressonância magnética para examinar o desenvolvimento do cérebro de 26 bebês nascidos de mães com esquizofrenia. Tendo parentesco de primeiro grau com pessoas que tem a doença, o risco de adquiri-la é de um em dez. Entre meninos, há um risco maior de ter o cérebro aumentado e maiores ventrículos laterais (cavidade localizada em cada hemisfério cerebral).
Quanto ao tamanho do cérebro das meninas, os cientistas não viram diferença. Ele se encaixa no padrão geral de esquizofrenia, que é mais comum e muitas vezes mais grave no sexo masculino.
A descoberta prova que a primeira indicação de que anormalidades do cérebro associadas com a esquizofrenia podem ser detectadas na tenra idade. Detectá-la mais cedo pode permitir aos médicos desenvolver novas técnicas para prevenir o risco de crianças de desenvolver a doença, segundo o professor de psiquiatria e diretor do Centro de Esquizofrenia da Universidade da Carolina do Norte, John Gilmore.
"A pesquisa nos dará um melhor entendimento de quando o desenvolvimento do cérebro se torna diferente e nos ajudará a encontrar intervenções pontuais". (Fonte: Portal R7/SIS.SAÚDE)

Um comentário:

  1. Procure um bom medico eu indico dr. SOLON CHWARTZMANN DE PORTO ALEGRE RS, ele é meu terapeuta e depois de passar por muitos outros eu estou melhor. email dr.solonchwartzmann.gmail.com

    estou muito melhor trabalhando estudando e vivendo bem.
    obrigado dr SOLON CHWARTZMANN

    ResponderExcluir